Mamãe e o banheiro - Crônicas da vida real (parte 1)

Já nos últimos meses de gravidez, nossa história com os banheiros começa a ser diferente. As visitas são mais frequentes porque a vontade de fazer pipi é toda hora.
Até aí tudo bem, desde que tenha um banheiro por perto. A questão é depois que o bebê nasce, aí sim começa a loucura.

Fonte da imagem
A gente dá mama, coloca para arrotar, espera dormir e vai fazer aquele xixi que está batendo na porta desde a hora da mamada. Normalmente quando uma mãe senta na patente é um dos poucos momentos do dia que ela vai REALMENTE sentar. Nos primeiros dois segundos ela senta, sustenta a cabeça com as mãos e respira fundo, como se tivesse num momento de prazer único, de meditação, afinal de contas, ela está sentada e sozinha (o que não é normal). Se tudo der certo, ela vai fazer seu xixi e ainda dar uma atualizada nas suas redes sociais e e-mail pelo celular. Se as coisas não forem tão bem assim, ela vai sair correndo no meio do xixi porque a criança acabou de acordar e está gritando como se tivesse um monstro de 10 metros atacando, mas tudo bem, a gente é mãe, a gente faz xixi pela metade e sabemos que só depois de umas duas horas terminaremos esse proeza. Se bexiga cheia caísse, as mãe comprariam um terceiro sapato para deixar a bexiga junto do pés :)

A outra questão é o banho. É aqui que a gente pensa, às vezes, que está louca mesmo. No começo não arriscamos tomar banho quando não tem ninguém em casa para cuidar do bebê. Depois de um tempo colocamos o bebê conforto/cadeirinha na porta do banheiro e até arriscamos uma banho rápido (o que nem sempre dá certo). Depois decidimos que é melhor ter alguém em casa para cuidar da criança e assim podemos tomar um looongo banho de 10 minutos :/ . Só que começamos a alucinar: começamos a escutar choro de criança enquanto estamos no chuveiro, mesmo que o bebê esteja na casa da avó! hahahahah!! É ou não é?

Mãe passa perrengue, mãe passa por coisas que acha que outras mães não passam, mãe é tudo igual, só muda de endereço. As histórias de banheiro seguirão, porque são muitas, este é só o começo :) Alguém mais com histórias emocionantes no banheiro depois que os filhotes nasceram?

5 comentários:

  1. Aham, levei mais de um ano pra tomar banho sozinha em casa com o bebê! Hoje (2a3m) já tomo banho com ele em casa (dormindo, claro), e tenho curtido uns momentos de banho a dois: ele na banheira, eu no chuveiro :)

    ResponderExcluir
  2. Querida Fabi, não me esqueci de você. Vejo que muitas coisas mudaram em sua vida. Fico feliz que tenha voltado à blogosfera. Não sou mãe, mas posso entender tudo isso, porque tenho sobrinhos e via o aperto de minhas irmãs. Penso que, se tivesse filhos, enlouqueceria de preocupação (kkkk). Grande beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi
    Grata pela sua visita e considerações no pensandoemfamilia. Interessante sua ideia deste compartilhamento.
    Sou terapeuta de casal e família daí o nome dado ao meu blog que tem como objetivo ressaltar aspectos importantes para os relacionamentos. Volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi
    Grata pela sua visita e considerações no pensandoemfamilia. Interessante sua ideia deste compartilhamento.
    Sou terapeuta de casal e família daí o nome dado ao meu blog que tem como objetivo ressaltar aspectos importantes para os relacionamentos. Volte sempre. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida! Eu sou psicóloga! Esse foi um dos motivos que me chamou a atenção o nome do teu blog! Obrigada pela visita! Beijo! Voltarei ao teu blog com certeza!!

      Excluir