Consultoria do Sono Materno Infantil - Mãe Por Dentro

Privação do Sono é um dos momentos mais difíceis da maternidade, a Consultoria do Sono Materno Infantil surgiu para auxiliar papais e mamães a organizar melhor a rotina de seus pequeno com o objetivo de melhorar a qualidade de sono de toda família!

O sono dos bebês merece tanto cuidado quanto a alimentação, pois é quando dormem que o cérebro trabalha para garantir os processos de aprendizagem, é nesse momento também que eles recuperam energia, organizam a memória e fortalecem o sistema imunológico. Para os bebês uma boa qualidade de sono garante um desenvolvimento físico e cerebral saudáveis, sendo os três primeiros anos os mais importantes.



Qual o papel da Consultora de Sono? 
Como Consultora do Sono meu principal objetivo é transmitir conhecimento sobre a importância do sono e da rotina na vida do bebê, educando e informando os pais para que possam tomar as decisões certas em relação ao sono de seu filho. A Consultora de Sono auxilia mães, pais e cuidadores a melhorar a qualidade de sono do bebê e/ou gestante oferecendo aprendizagens de sono que incluem consultas por Skype, facetime e e-mail.

Quando a Consultora de Sono pode ajudar?
- Seu bebê trocou a o dia pela noite?
- Seu filho acorda muito durante a noite e nenhuma questão física explica esses despertares?
- Casais grávidos que querem conhecer mais sobre o Soninho dos Bebês podem optar por uma aula bem legal, online, para saber como lidar com a noite e dia dos pitocos! 
- Seu filho dorme sempre que entra no carro (pode estar dormindo pouco a noite, ou pulando sonecas)
- Não conseguiram montar uma rotina legal e tudo está muito atrapalhado com o bebê?
- Seu bebê não faz sonecas?
- Precisas levantar muitas vezes a noite para ajudar seu bebê a achar a chupeta?
- Seu bebê só mama no peito? E você está acordando diversas vezes acalma-lo?
- Estou grávida e não consigo dormir bem
- Seu bebê recém-nascido tem muita cólica? Fica muito tempo chorando?

Os pais e cuidadores têm papel fundamental nessa aprendizagem, pois são eles que colocarão em prática todo plano elaborado pela Consultora (sempre com suporte da mesma). Por este motivo a importância de ter claro que existe um problema de sono e consciência de que toda mudança de hábito requer muito carinho, dedicação e paciência de todos os envolvidos. É um trabalho muito bonito porque empondera mães e pais a lidar com questões antes desconhecidas sobre o sono, trazendo mais harmonia e tranquilidade a família.   O bebê precisar dormir bem para que seus dias se encham de energia, alegria e leveza. SINTONIA, COMUNICAÇÃO e CONSISTÊNCIA são palavras-chave de meu trabalho e base para qualquer mudança. Quando entrego um Plano de Sono convido mamães/papais/vovós/cuidadores, a fazerem parte deste aprendizado rumo a uma melhor qualidade de sono e consequentemente qualidade de vida para o bebe e seus pais! 

Eu vou precisar deixar meu filho no quarto chorando sozinho?
Existem muitas técnicas e manejos diferentes para mudarmos os hábitos do soninho dos bebês, métodos gentis onde poderás estar pertinho de seu pequeno! O importante é saber que sim, pode haver um protesto por parte do bebê ou da criança, o diferencial é que poderemos acolhe-los da forma mais carinhosa possível.

Contato: fabiana@maepordentro.com.br / 51.99624740

Nenhum comentário:

Postar um comentário