Querido visitante nossa casa está bagunçada



Querido visitante nossa casa está bagunçada, provavelmente você encontrará um livro embaixo do sofá, roupas e fraldas por todos os lados, uns 10 potes plásticos espalhado pela sala e mil coisas fora do lugar. 

Por outro lado, querido visitante, você encontrará um pequeno de quase 2 anos feliz da vida, super esperto, alegre, dançando, correndo, pulando e achando bem engraçado tirar tudo do lugar, abrindo e revirando todas as gavetas, puxando toda pilha de roupa limpinha e recém dobrada, esticando o papel higiênico até o corredor e virando todas as caixas que estão pela frente. Sob minha visão e do pequeno, ele está explorando, conhecendo e se divertindo, já sob a visão de gente chata, ele está bagunçando. Ah, e muito provavelmente encontrarás uma xícara de café da manhã em qualquer lugar da casa, vez que outra esquecida por uma mãe que estava observando as travessuras de sua cria. 

Não, não é legal estar com a casa bagunçada e às vezes quase piro, mas isso é muito pequeno perto da alegria do meu filho, então resolvi respeitar o tempo dele, respeitar a maneira de explorar o mundo e a medida que ele vai desenvolvendo vamos fazendo bagunça e aprendendo a organizar também. Só que não tenho pressa, porque o tempo voa, ele está crescendo e eu quero aproveitar. Resolvi, então, parar de tentar organizar tudo (o que me deixava quase louca), porque para isso precisaria deixa-lo de lado, quietinho, sozinho, fora do meu olhar e não faria nenhum sentido ter escolhido "ficar em casa" para cria-lo se não fico com ele. 

Assim sendo, querido visitante, entenda uma coisa, não estou em casa para deixa-la um brinco, estou em casa para criar e educar meu filho e aproveitar o tempo (seja qual for) em família, e depois, aí sim, arrumar tudo que posso no pouco tempo que me sobra. Muitas vezes deixarei a louça esperando para poder sentar, conversar e brincar em família, esta é minha prioridade agora. Não quero ser uma mãe "presente ausente" então, quando encontrares aquela xícara de café pela metade no meu banheiro, ou aqueles 10 potes espalhados pela sala, olhe para meu filho e veja a alegria e o amor que essa criança transborda, e repense o que precisa estar organizado.